- Política de Trocas, Devoluções e Pós-Venda
A) Política de Remessa de Produtos
1) As despesas com a remessa dos produtos para os clientes que adquirem produtos através do site são de responsabilidade do cliente. Assim, serão cobradas dos consumidores com a nomenclatura de frete e se destinarão exclusivamente ao pagamento do transporte do produto do local de saída até o local de entrega.
2) O prazo de entrega será fornecido pelo correio ou pela transportadora, sendo informado ao cliente o código de rastreamento no caso do correio e, o nome da transportadora, quando a entrega ocorrer por esta forma.
3) As remessas de produtos para gozo da garantia deverão ser previamente autorizadas pela loja, sendo necessária a informação da data da compra e do defeito apresentado, com despesas de remessa por conta do cliente. Caso seja detectado o problema, cobriremos as despesas de postagem em seguida.
4) As despesas no caso de troca correm por conta exclusiva do cliente não gerando direito a ressarcimento.
5) Os produtos somente poderão ser violados em nossa assistência técnica em Jahu, caso contrário não poderemos mais efetuar a garantia do mesmo.
B) Política de Trocas e Devoluções
Objetivando manter seu padrão de transparência e respeito para com seus clientes, o Coruja Records estabeleceu uma política de troca que respeita os direitos do consumidor, para tanto define:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra no prazo de 7 dias após o recebimento do produto em sua casa, conhecido como direito de arrependimento. (Não serão aceitos produtos que tenham sido violados e utilizados.)
1) Quando o consumidor pretender a devolução do produto, deverá notificar através do email: vendas@corujarecords.com.br objetivando registrar o ocorrido e agendar a devolução.
2) No caso do consumidor solicite troca do produto por outro, sugerimos contato através do e- mail: vendas@corujarecords.com.br assim expondo seu interesse em efetuar a troca por outro produto. Os pedidos de troca serão analisados caso a caso dependendo da disponibilidade dos produtos em estoque. Ficando ciente o consumidor de que o procedimento de troca é uma iberalidade do lojista e, que todas as despesas de frente e taxas de cancelamento de cartão correm por conta do cliente. Não serão aceitas trocas por produtos de valores menores daquele adquirido.
3) Se o produto apresentar defeitos de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles defeitos decorrentes da disparidade técnica a empresa terá o prazo de 30 dias a contar da data de recebimento do produto na sede da empresa para trocar o produto por outro que não apresente defeitos. As despesas de remessa do produto com defeito correm por conta do consumidor num primeiro momento e, se confirmado o defeito o valor do porte de remessa será prontamente reembolsado para o cliente.
4)Decorrido o prazo de 30 dias sem que o defeito esteja corrigido o consumidor poderá solicitar alternativamente: a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos ou ainda o abatimento proporcional do preço.
C) Observações Sobre Produto com Defeitos
Se o consumidor constar perceber algum defeito no produto, entre em contato pelo e-mail de vendas e agende a devolução da mercadoria. Seguidamente em até 8 dias corridos, a contar do recebimento do pedido a mercadoria será analisada e se confirmado o defeito será autorizada, a troca do produto.
No entanto, convém que o consumidor observe as seguintes condições de troca.
1) A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, sem indícios de mau uso ou acesso à estrutura interna do produto
2) Os produtos devem ser embalados com as mesmas proteções e cautelas com que foram remetidos
3) Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente, ou ainda, em desacordo com as regras acima descritas. Nestas condições, o produto será devolvido ao cliente sem aviso prévio
4) Disparidades inerentes a origem do produto não justificam pedidos de trocas. Assim, no caso de pratos musicais artesanais a existência de pequenas rachaduras inerentes a este tipo de instrumento não podem motivar pedido de devolução, por não serem defeitos
5) Disparidade mínima de cor entre tambores não justifica a troca do mesmo, pois que por se tratarem de produtos artesanais e confeccionados um a um é comum haver pequenas disparidades de cor entre os tambores de baterias musicais
6) Se o defeito for constatado após o prazo de 8 dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto, o mesmo deverá ser encaminhado diretamente à nossa assistência técnica, para conserto ou substituição no prazo de garantia do produto, conforme prevê o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.
D) Insatisfação com o Produto
Para ter direito a simples devolução do produto o consumidor deve observar o quanto segue:
1) É necessário enviar e-mail para o setor de vendas e avisar acerca da intenção de devolver o produto
2) O produto deverá ser encaminhado em embalagem original, a qual não pode estar rasgada, amassada ou danificada de qualquer forma
3) O prazo para devolução é de 7 dias corridos a contar da data do recebimento do produto
4) A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, sem indícios de mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, sem ausência de itens/acessórios e acompanhada do cupom ou nota fiscal
5) O ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.
6) Produtos com embalagem violada e usados não serão aceitos em devolução.
7) Produtos retirados e testados no Showroom da empresa não serão trocados em nenhuma hipótese. Há apenas a possibilidade de trocar a mercadoria por outros de maior valor isso a depender da disponibilidade no estoque.
- Prazos de Entrega
- Faturamento, empacotamento e despacho: 4 horas a 3 dias úteis
- Enviamos o Código de Rastreamento por Email, assim que disponível em sistema
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